sexta-feira, abril 07, 2006

Baroni

Ronald Baroni. Foi do Porto de Robson e passou pelas mãos de Mourinho. Sacrilégio. Tinha tanto de altura como de... falta de habilidade. Se tivesse ficado mais um anos teria sido útil na construção do Dragão. É um sério candidato ao prémio de pior ponta-de-lança de sempre do futebol português. Quando Baroni aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro, ainda passou por um daqueles moços que toca flauta em grupo na rua de Stª Catarina. Teria feito lá melhor carreira. Corrido do FCP, levou uma chicotada psicológica, sim enquanto jogador, na Colômbia. O América de Cali tinha acabado de vencer a Copa Libertadores e o empresário - milagreiro, diga-se - lá impingiu o Baroni mais uma vez a um grande clube. Acontece que durante a época seguinte, com Baroni no ataque, o América bateu no fundo e chegou aos lugares de despromoção. O presidente despediu a dupla atacante, Baroni incluído. Encontrei apenas mais um registo deste autêntico case-study: no Melgar do Peru; ele que já tinha melgado no Porto. Teófilo Cubillas, um dos melhores jogadores de sempre do FCP deve ter corado de vergonha. Tudo por causa do desajeitado compatriota.
ps: Ronald Baroni teve 19 internacionalizações. fez quatro golos com a camisola do Perú. Já agora: Cubillas ainda é o melhor marcador do Perú.

6 Comments:

Blogger PPA said...

Não te esqueças do MOGRAVIEJO!!

5:00 da manhã  
Blogger auto-golo said...

é impossível

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e o walter paz! e o etienne n'tsunda! e o Da Silva! e o Quinzinho! e o Mitharsky! e o Kaviedes! e o Toni(o preto campeão mundial de juniors em 91)!
Pizzi! Esnaider! Maric! Buturovic! Caju!

2:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FOODDAASSEE!! Se calhar esses gajos k vocês mencionar agora não devem ter valido um cú!!! Loooool!!

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP favorite hiking trails on kauai hi Rosacea oculare trattamenti floor mats

7:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work »

6:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home