quinta-feira, abril 06, 2006

Érmison José Leopoldo


Jacaré pode não gostar de chupeta, mas andou por cá durante uns tempos a mamar no estádio do Bessa. Érmison José Leopoldo de seu nome foi o maior tiro no escuro do Boavista. Mário Reis, em privado lamentava a escolha. E dizia: "este não é o Jacagué que vi no bgasil. Não pode sêg".
Transferido em 1997 por 450 mil dólares, Jacaré foi a contratação mais cara do Boavista, veio rotulado de goleador e foi embora com o rabo entre as pernas.
Foi com o rabo entre as pernas e também de boca aberta, agarrado ao contrato que só expirava em 2001: "Se eu ficar sem jogar aqui no Brasil, o Boavista paga religiosamente meu salário". Uma notícia publicada na época num jornal brasileiro terminava assim, pela pena do jornalista: "Em um ano residindo em Portugal, ele conheceu vários países da Europa, entre eles, a Grécia, Itália, Austria, Romênia, Espanha e Alemanha".
Jogador com cartaz no Brasil, principalmente nos clubes de Santa Catarina - mais especificamente no Avaí - ainda antes da aventura no Bessa, Jacaré tinha tentado a sorte, em 1995, no campeonato da Malásia. A experiência foi curta. De volta ao brasil, atirou esta pérola: "Não sou chato na comida. Pra mim, um feijão com arroz e um ovinho frito tá bom demais. Mas o pouco que comi por lá foi de passar fome".
ps1: em Santa Catarina, Jacaré ficou também conhecido pelas peladinhas de benificiência com o amigo e tenista Gustavo Kuerten.
ps2: Jacaré chegou a jogar no Ajax... da Federação Catarinense de Futebol.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

jacaré, o maior tiro no pé do boavista em toda a sua história! grande enganador!

2:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Epa há gente nem sabe o k faz! o boavista foi um treinador k nem o "r" sabe pronunciar e depois foram buscar um jogador k calhar pernas de crocodilo k o treinador nem o conhecia como deve ser!..... Fodase!

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

9:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

8:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home